RSS Feed

ANIMAIS – Camelo e dromedário


 

Camelo

Os camelos e os dromedários são mamíferos (classe Mammalia), e pertencem à ordem Artiodactyla. Eles vivem no deserto. Podem passar até um mês sem beber água, mas, quando encontram água depois desse período, podem beber por vários minutos, vários litros. Os camelos têm duas corcovas, enquanto os dromedários têm só uma. A corcova serve como reserva de gordura, por isso eles podem passar vários dias sem comer. Eles têm uma pálpebra transparente além da pálpebra normal, para fecharem os olhos e protegê-los de tempestades de areia e enxergarem o caminho ao mesmo tempo. Os camelos e os dromedários aguentam longas caminhadas nos desertos.

Eles perdem muito peso nessas caminhadas, mas como se alimentaram muito e com

Dromedário

comidas bem saudáveis antes, têm comida suficiente para encher os reseratórios de gordura. Seu sangue também perde água, mais ou menos 40%. Mas ele não fica fraco. Ao contrário dos seres humanos, que se perderem bem menos que isso, podem até morrer.

A pelagem desses animais os protege contra o Sol forte do deserto. Eles possuem cascos, e dois dedos em cada pata. Eles são ruminantes, como as vacas e bois.

8 responses »

  1. Eu sempre confundo camelo com dromedário, nunca lembro quem tem uma corcova e quem tem duas, no fim das contas, chamo todo mundo de camelo, rsrsrsr. Bjos

    Reply
    • Eu só consegui diferenciar os dois quando associei o M do meio do caMelo com duas corcovas. Desde então, sei que o camelo tem duas. Foi uma brincadeirinha que me ajudou quando eu era criança. kkkk

      Reply
    • Já o dromendário, eu deitei a letra d para virar uma corcova. Coisas da infância, mas funcionaram pra mim até hoje. Abraços e a matéria está muito boa.

      Reply
  2. Que interesante! Nunca soube a diferença entre eles…
    Sabia que eram ruminantes e tal, mas não sabia a finalidade das corcovas. Muito legal!

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    Reply
  3. eu nem sabia a diferença entre o camelo e o dromedario acabei de ver porque estou fazendo a lição de casa da escola

    Reply
  4. Átila matos leme

    É bom q seja verdade porque vai ser minha pesguisa da escola >:(

    Reply
    • acredito que seu tom arrogante foi desnecessário, porque em primeiro lugar, eu não teria por que colocar informações falsas no meu blog; em segundo, você deveria pesquisar mais para ver o que dizem outras fontes, se elas confirmam ou não o que eu disse aqui, ampliar seus conhecimentos e basear seu trabalho nisso tudo; não simplesmente pegar o que eu escrevi e usar como sua pesquisa, porque até onde eu sei, isso se chama plágio.

      Reply

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

